Visitantes

terça-feira, 2 de julho de 2013

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa América na Venezuela.

Foi convocada nesta segunda-feira, na cidade do Rio de Janeiro, pelo técnico Rubén Magnano, a seleção brasileira adulta masculina que disputará a Copa América, pré-mundial, que acontecerá na cidade de Caracas, na Venezuela, do dia 30 de agosto ao dia 11 de setembro.

A Copa América apontará quatro países para representar, junto com a equipe americana, campeã olímpica de 2012, o continente das Américas. Ainda teremos, no Mundial de 2014, a ser disputado na Espanha, com sedes em Madrid, Barcelona, Bilbao, Sevilha, Granada e Las Palmas, mais seis países da Europa, três países da África, três países da Ásia, dois da Oceania (Austrália e Nova Zelândia), a Espanha como país sede e mais quatro países a serem convidados pela FIBA, perfazendo um total de vinte e quatro países.

Eis a seleção brasileira adulta masculina que se apresentará no dia 18 deste mês de julho, na cidade de São Paulo para treinamentos e amistosos visando a Copa América. Vale a pena lembrar que Brasil e Estados Unidos compareceram a todas as edições do mundial masculino. O Brasil tem duas medalhas de ouro (1959 e 1963), duas de prata (1954 e 1970) e duas de bronze (1967 e 1978). Os Estados Unidos possuem quatro medalhas de ouro, sendo a última em 2010, na Turquia, três de prata e quatro de bronze. A última vez que o Brasil esteve num pódio mundial foi em 1978, no Mundial das Filipinas, ou seja, há 35 anos.

Armador - Marcelinho Huertas, Larry Taylor, Raulzinho, Scott Machado, Rafael Luz

Armador/ala - Vitor Benite, Leandrinho Barbosa, Alex Garcia

Ala - Marquinhos, Arthur, Matheus Dalla (convidado)

Ala/pivô - Anderson Varejão, Augusto Lima, Guilherme Giovannoni, Rafael Mineiro (Pinheiros), Vitor Faverani

Pivô - Nenê, Tiago Splitter, Caio Torres, Rafael Hettsheimeir, Lucas “Bebê”, Lucas Mariano (convidado)

Na Copa América a seleção brasileira está no grupo “A” ao lado de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. O grupo “B” tem as seleções da Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela.
Retirada do Blog do Byra Belo, comentarista do SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário